Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Viagem Medieval recruta guerreiros para conquistar Algarve

A organização da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que decorre de 29 de julho a 9 de agosto no centro da Feira, anunciou hoje um 'casting' para escolha dos "guerreiros" que irão recriar a conquista do Algarve.

Viagem Medieval recruta guerreiros para conquistar Algarve
Notícias ao Minuto

23:45 - 26/05/15 por Lusa

Cultura Santa Maria da Feira

A edição de 2015 do evento é dedicada ao reinado de D. Afonso III e a organização está àprocura de voluntários para o papel de recrutas no espetáculo de grande formato que, todos os dias, ao final da tarde, irá recriar "a conquista do reino dos Algarves" pelo rei cujo cognome era "O Bolonhês".

Os interessados em prestar provas devem inscrever-se para o efeito no site do evento, entre esta quinta-feira e o dia 7 de junho, e o casting realizar-se-á depois a 13, a partir das 15:00, junto à Piscina Municipal da Feira.

"Criado de raiz para cada uma das edições tendo por base o respetivo contexto histórico, o espetáculo de grande formato diferencia-se dos restantes pela sua dimensão e espetacularidade", explica a organização da Viagem em comunicado. "Apresenta cenas de grande realismo, como se de um filme se tratasse, mas respeita os princípios do rigor histórico que caracteriza todo o evento", acrescenta.

Não há requisitos específicos a cumprir pelos candidatos, mas os responsáveis pelo evento realçam que, tratando-se de "um espetáculo de cariz militar, de grande intensidade e curta duração", os voluntários selecionados terão que passar por "um longo e intensivo período de formação".

A produção em causa tem lugar para "dezenas" de guerreiros e esses deverão contar ainda com "efeitos de fogo e uma banda sonora intensos do início ao fim".

A audiência esperada para assistir ao espetáculo nas margens do rio Cáster é de "milhares de visitantes diariamente", no que o objetivo é que os visitantes da Viagem possam assim apreciar "uma espécie de primeira parte da grande batalha [encenada] da noite".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório