Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Robert Muchamore convidado da Porto Editora na feira do livro

O grupo Porto Editora anunciou a programação para a Feira do Livro de Lisboa, que abre na próxima quinta-feira, com apresentações de livros, sessões de autógrafos, "workshops" e a presença de autores nacionais e estrangeiros, como Robert Muchamore.

Robert Muchamore convidado da Porto Editora na feira do livro
Notícias ao Minuto

11:05 - 24/05/15 por Lusa

Cultura Lisboa

"O objetivo é aproximar cada vez mais os escritores dos leitores, promovendo as respetivas obras junto dos públicos interessados", disse à Lusa fonte do grupo, que destacou a presença no certame do escritor brasileiro Laurentino Gomes, autor de "1889".

Chiara Gamberale, Rafael Chirbes, de quem será publicado o romance "Na margem", pela Assírio & Alvim, Ungulani Ba Ka Khosa, José Eduardo Agualusa, Richard Zimler e os portugueses Mário de Carvalho, José Luís Peixoto, Gonçalo M. Tavares, Francisco José Viegas, José Rentes de Carvalho, Teolinda Gersão e Manuel Jorge Marmelo são outros destacados, além Robert Muchamore.

O ex-Presidente da República Mário Soares tem também agendada uma sessão de autógrafos, no dia 30 de maio, às 17:00. Mário Soares é autor, entre outros livros, de "Cartas e Intervenções Políticas no Exílio".

Laurentino Gomes está presente logo no dia de abertura da feira, pelas 17:00, para uma sessão de autógrafos. O jornalista e escritor, com esta nova obra, "1889", encerra uma trilogia iniciada com "1808", data da chegada da corte portuguesa ao Brasil.

Nesta 85.ª Feira do Livro de Lisboa, que se realiza até 06 de junho no Parque Eduardo VII, o grupo editorial assinala a estreia da renovada Livros do Brasil, no seu espaço.

O Grupo Porto Editora congrega, na Feira, além dos Livros dos Brasil, as chancelas Bertrand, Areal Editores, Raiz Editora, Quetzal, Pergaminho, 11x17, Temas e Debates, Arte Plural, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Albatroz, Ideias de Ler, 5 Sentidos, Gestão Plus, Coolbooks e a Porto Editora.

Na sexta-feira, dia 29 de maio, é apresentada por José Augusto Ramos e António de Castro Caeiro, a obra "Os deuses e a origem do mundo", de António Freitas, no espaço Bertrand. Outra obra que será apresentada na Feira, é "Para onde vai Portugal?", de Raquel Varela, no dia 05 de junho, também no espaço Bertrand.

Entre os "workshops" refira-se o de gelados caseiros, por "La Dolce Rita", no dia 31 de maio, e o de cozinha vegetariana, por Gabriela Oliveira, no dia 06 de junho, que se realizam no espaço da associação Portuguesa de Editores e Livreiros, e ainda o de "biochá" por Zélia Sakai, no espaço Bertrand.

Entre as várias sessões de autógrafos previstas, refira-se a de Mário Carvalho, Teolinda Gersão e Richard Zimler, no dia 30 de maio, e de Leonor Xavier, Fernando-António Almeida e José Luís Peixoto no dia 31 de maio.

Robert Muchamore, autor de "Rock war", marca presença no dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, numa sessão de autógrafos, no espaço Porto Editora. Neste mesmo dia Inês Pupo, Gonçalo Pratas e Cristina Sampaio, autores da série "Canta o galo gordo", anumam uma sessão infantil, também no espaço Porto Editora.

No dia 06 de junho, o ex-secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, autor de "O colecionador de erva", tem agendada uma sessão de autógrafos às 16:00, e também neste dia José Rentes de Carvalho, autor de vários títulos editados pela Quetzal, e que recentemente editou "Pó, Cinza e Recordações", tem um encontro com os seus leitores.

O ex-ministro da Justiça Álvaro Laborinho Lúcio, autor de "O chamador", a cantora e compositora Eugénia Melo e Castro, autora de "Conversas com versos", Bruno Vieira Amaral, distinguido no ano passado com o Prémio Fernando Namora/Estoril Sol, por " As primeiras coisas", e o cantor e compositor Sérgio Godinho, autor de "VidaDupla" e de "O pequeno livro dos medos", são outras das personalidades que vão marcar presença no espaço Porto Editora, este ano, na Feira do Livro de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório