Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Quinta edição do One Man Band anima Portalegre e Abrantes

A quinta edição do Festival One Man Band, o único do género em Portugal, vai decorrer nos dias 15 e 16 deste mês em Portalegre e em Abrantes, no distrito de Santarém, divulgou hoje a organização.

Quinta edição do One Man Band anima Portalegre e Abrantes
Notícias ao Minuto

11:46 - 05/05/15 por Lusa

Cultura Festival

"Este é o único festival do género no país, com esta longevidade [cinco anos]", congratulou-se hoje o diretor do CAEP, Joaquim Ribeiro, em declarações à agência Lusa.

O responsável do CAEP, um dos mentores do festival desde o seu início, explicou que a iniciativa teve início na rede de programação "Arte Sul", que englobava também as salas de espetáculo de Faro e Beja.

"Depois da primeira edição contar com Faro e Beja, as seguintes só decorreram em Portalegre e Beja e, este ano, apareceu a oportunidade de realizar este evento com Abrantes", explicou.

Para Joaquim Ribeiro, o festival é "único" por ter a particularidade de contar em palco com um único músico, que vai, ao longo do espetáculo, tocando vários instrumentos em simultâneo.

"Este é um festival relativamente simples de organizar e com custos reduzidos", disse.

No primeiro dia do festival, o CAEP recebe os projetos 'Urban Junior', 'Tiny Legs Tin' e 'Fel', ao passo que no segundo e último dia sobem ao palco os projetos 'Caustic Roll Dave', 'The Blues Against Youth' e 'Johnny Luv & e Os Hate Killers'.

Já a programação no Cine Teatro São Pedro em Abrantes é composta no primeiro dia pelos projetos 'Caustic Roll Dave', 'The Blues Against Youth' e Johnny Luv & e Os Hate Killers'.

Os projetos 'Urban Junior', 'Tiny Legs Tin' e 'Fel' fecham o festival, no dia 16 de maio, naquela cidade do distrito de Santarém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório