Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

'Cavalo Dinheiro' em exibição em Coimbra hoje e quarta-feira

A Escola da Noite exibe ‘Cavalo Dinheiro’, de Pedro Costa, hoje e quarta-feira, no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, pelas 21:30.

'Cavalo Dinheiro' em exibição em Coimbra hoje e quarta-feira
Notícias ao Minuto

12:02 - 28/04/15 por Lusa

Cultura Cinema

‘Cavalo Dinheiro’ estreou-se em 2014, no Festival de Locarno, onde foi distinguido com o Leopardo de Melhor Realizador e o prémio da Federação Internacional de Cineclubes.

"Num entrelaçado do presente com o passado, de Cabo Verde a Portugal, somos levados pelos olhos e pelas mãos de Ventura por farrapos da história recente do nosso país", escreve em comunicado o grupo de teatro.

O filme de Pedro Costa, que esteve este mês no 5.º Festival Internacional de Cinema de Pequim, China, já foi selecionado para cerca de três dezenas de festivais, tendo recebido, entre outros, o Grande Prémio do Avant-Garde Film Festival, na Grécia, e uma menção especial do júri do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina.

A revista Sight and Sound, do British Film Institute, classificou ‘Cavalo Dinheiro’ como o terceiro melhor filme de 2014, depois de ‘Boyhood’, de Richard Linklater, e de ‘Adeus à linguagem’, de Jean-Luc Godard.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório