Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Blasted Mechanism preparam-se para lançar 'Egotronic'

A banda Blasted Mechanism vai voltar aos álbuns com 'Egotronic', um disco que o cofundador do grupo Valdjiu considera ser uma aproximação cada vez maior àquilo que a banda pretende ser.

Blasted Mechanism preparam-se para lançar 'Egotronic'
Notícias ao Minuto

11:15 - 19/04/15 por Lusa

Cultura Música

Em entrevista à Lusa antes do lançamento do disco, ainda sem data de divulgação, mas já depois de terem revelado a canção 'Really Happen', Valdjiu disse que 'Egotronic' é uma "aproximação cada vez maior à identidade sonora de quem realmente são os Blasted", que entraram "acusticamente na eletrónica".

O novo álbum é acompanhado pela aparição da oitava geração de fatos e material cénico da banda e foi criado depois de um projeto de angariação de fundos na Internet (mais conhecido por 'crowdfunding') que ultrapassou o objetivo dos 8.000 euros.

"O 'crowdfunding' hoje em dia é uma forma muito interessante de estabelecer uma relação direta com o público e de compreender antecipadamente se o público ainda está interessado. (...) Chego a pensar que se algum dia o sistema político vai mudar vai ser também baseado em campanhas de 'crowdfuding'", disse o músico, que equiparou uma banda a uma causa.

Valdjiu acrescentou que os Blasted Mechanism têm tido um "acompanhamento gradual e um crescimento por parte do público", desde o lançamento de 'Plasma', em 1999, três anos depois da fundação do grupo.

No entanto, tendo em conta os quase 20 anos da banda, Valdjiu reconhece que, numa era de redes sociais, a opinião pública tem mais impacto: "Desde que se estreou o novo vídeo temos 95% de pessoal a festejar com os Blasted e depois temos os velhos do Restelo a dizer que em 1998 é que era e que a banda não evoluiu".

"Já nos habituámos a viver com isso também. Ainda pertencemos à geração que cresceu fora das redes sociais e estávamos muito mais protegidos", afirmou o músico.

Os Blasted Mechanism vão atuar no domingo na Feria de San Marcos, no México, estando também já agendada a atuação no dia 1 de maio, em Bragança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório