Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Festival Santos Casa traz música à cidade de Coimbra

O 17.º Festival Santos da Casa, que vai decorrer em Coimbra, de sábado a 25 de abril, promove nove espetáculos musicais com 11 bandas, seis das quais atuam pela primeira vez naquela cidade.

Festival Santos Casa traz música à cidade de Coimbra
Notícias ao Minuto

16:40 - 01/04/15 por Lusa

Cultura Concerto

"O nosso objetivo é continuar a mostrar novos projetos musicais ou bandas que atuem pela primeira vez em Coimbra", disse à agência Lusa Fausto Silva, do programa da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) Santos da Casa, responsável pela organização.

O locutor adiantou que a edição deste ano acrescenta mais dois espaços - Tabaqueira do Teatrão e o Café Santa Cruz - ao rol de locais espalhados pela cidade de Coimbra que acolhem os concertos musicais, cuja itinerância é um das imagens de marca do festival.

Durante o evento vão atuar Ana Cláudia, Golden Slumbers, TNT, Best Youth, Coelho Radioactivo, Bruno Pato, Bússola, Les Crazy Coconuts, Marafona e Cachupa Psicadélica e Um Corpo Estranho.

"Este ano não temos nenhum projeto musical de Coimbra", referiu Fausto Silva, adiantando que seis das bandas participantes atuam pela primeira vez em Coimbra enquanto as restantes lançaram discos recentes.

A 17.ª edição do festival inclui ainda a realização de uma conversa sobre fotografia e vídeo ligado à música, no dia 14, na FNAC, com a participação de dois fotógrafos e outros tantos realizadores de vídeoclips.

"Trazer à cidade quem ainda não foi mostrado e quem se destacou nos meses mais recentes. Sempre foi esse o nosso objetivo, tentar provar a todos que existem boas bandas para ver e ouvir", frisou Fausto Silva, que, juntamente com Nuno Ávila, realiza o programa Santos da Casa há 23 anos na RUC.

Segundo o locutor, em termos financeiros, a realização do festival acarreta "custos reduzidos, pois é muito raro pagar-se 'cachet' a alguma banda".

"O que tentamos é pagar as despesas dos artistas, canalizando para eles as receitas de bilheteira", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório