Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Programa 'Ler em todo o lado' começa hoje em Lisboa

Vários espaços públicos de Lisboa, bibliotecas e livrarias acolhem iniciativas em torno do livro e da leitura, no âmbito do programa 'Ler em todo o lado', que começa hoje, pelo quinto ano consecutivo.

Programa 'Ler em todo o lado' começa hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:20 - 01/04/15 por Lusa

Cultura Leitura

"A resposta tem sido muitíssimo positiva. Temos dados passos pequenos, mas a iniciativa já suscita a curiosidade e já se associa abril ao 'Ler em todo o lado', até porque neste mês se comemora o Dia do Livro Infantil e o Dia do Livro", afirmou à agência Lusa Susana Silvestre, da Rede de Bibliotecas de Lisboa, uma das dinamizadores do programa.

O "Ler em todo o lado" propõe iniciativas para crianças, jovens e adultos, em contexto escolar ou familiar, para promover a leitura, o gosto pelo livro e a narração de histórias.

"É um trabalho que tem sido feito em parceria também com as livrarias, mas a intenção é sair fora de portas e fora de horas, em cada bairro", sublinhou.

O programa foca-se sobretudo em Lisboa, com cerca de uma dezena de bibliotecas, mas envolve ainda cerca de 60 livrarias na capital e em todo o país.

Entre as iniciativas, Susana Silvestre destacou maratonas de leitura na Quinta das Conchas, no Largo do Intendente, no Lisboa Ginásio Clube, uma intervenção visual no Mercado de Campo de Ourique, com estudantes da escola António Arroio, e o projeto "Noite de encantar", em Telheiras, com música e narração de histórias.

A percorrer a cidade andará a biblioteca móvel Happy Van. Algumas livrarias vão fazer descontos para os mais novos.

Toda a programação pode ser consultada em http://leremtodolado.pt.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório