Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há novas confirmações para o SBSR

Rodrigo Amarante e Benjamin Clementine vão marcar presença no cartaz da 21ª edição do Super Bock Super Rock, este ano no Parque das Nações, em Lisboa.

Há novas confirmações para o SBSR
Notícias ao Minuto

17:00 - 31/03/15 por Ana Lemos

Cultura Festival

O cartaz da 21ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR) começa a compor-se. Hoje, em comunicado enviado às redações, a promotora Música no Coração anunciou mais duas confirmações: Rodrigo Amarante, “uma das principais referências da MPB da atualidade”, e Benjamin Clementine, “uma das grandes revelações britânicas dos últimos tempos”.

O brasileiro Rodrigo Amarante é o autor do disco ‘Cavalo’ e apesar da estreia em nome próprio ter sido tardia, o seu passado é já vasto e influenciado por uma geração “recente de artistas como Cícero, Wado, Clarice Falcão, Mallu Magalhães, entre outros”.

“Com Marcelo Camelo liderou a banda indie mais icónica do brasil, os Los Hermanos, tendo depois trabalhado em vários discos de Devendra Banhart e criado os Little Joy com Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes) e Binki Shapiro”, destaca a promotora, anunciando que estará no Palco Super Bock, dia 18 de julho.

No mesmo dia subirá ao Palco EDP Benjamin Clementine, “um dos artistas ingleses que mais clamor tem causado nos últimos tempos” mas que antes de completar 20 anos foi sem-abrigo em Paris, “tocando nos lugares mais improváveis para sobreviver”.

Mas no regresso à terra natal acabou, quase que por milagre, por apresentar-se no famoso ‘Later... with Jools Holland’, mesmo sem qualquer contrato com uma editora, tocando o tema título do seu EP de estreia, ‘Cornerstone’. E daí em diante não mais parou, tendo editado em janeiro deste ano o LP, ‘At Least For Now’.

O Super Bock Super Rock decorrerá entre os dias 16, 17, 18 de julho, este ano no Parque das Nações, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O passe para os três dias custa 95 euros e o bilhete diário 50 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório