Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lisbon Week mostra obras de 87 artistas contemporâneos

Obras de 87 artistas contemporâneos, entre eles Rui Sanches e Miguel Palma, vão estar patentes no bairro de Alvalade na segunda edição da Mostra´15 a partir de 10 de abril, inserida no programa da Lisbon Week.

Lisbon Week mostra obras de 87 artistas contemporâneos
Notícias ao Minuto

13:40 - 30/03/15 por Lusa

Cultura Alvalade

A exposição multidisciplinar vai ser instalada num espaço desabitado na Rua do Centro Cultural, no Bairro de Alvalade, em Lisboa, organizada por Patricia Pires de Lima Art Consultant & Projects com o objetivo de divulgar a arte contemporânea nacional.

Paulo Brighenti, José Pedro Cortes, António Júlio Duarte, Duarte Amaral Netto, Susana Anágua, Francisco Osório, Carlos Lobo, André Príncipe, Carla Cabanas, José Luís Neto, Cecília Costa, José Maçãs de Carvalho e Stefanie Pullin são outros dos 87 artistas que terão as suas obras expostas até 19 de abril 2015, das 13:00 às 20:00, e ao fim de semana das 12:00 às 19:00.

O propósito desta iniciativa é, segundo a organização, "criar uma plataforma onde a comunidade artística, o mercado e o público se juntam de uma forma informal num cruzamento de abordagens e estilos".

Os artistas têm "carta branca" para se apropriarem do espaço desabitado no bairro de Alvalade transformá-lo numa mostra do seu trabalho, apenas com a orientação de usar uma perspetiva dinâmica na forma de apresentar as obras.

A Mostra´15 inclui ainda uma programação de conversas e visitas guiadas a cargo dos artistas e outros convidados, iniciativas didáticos para crianças e adultos ao longo da semana.

Iniciada em 2012, a Lisbon Week, este ano em terceira edição, é uma coprodução da Associação Cultural Turística Urbana (ACTU), da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alvalade.

Entre outras iniciativas, o evento volta a convidar o público a explorar edifícios de Lisboa, com a realização de visitas guiadas a locais como a Biblioteca Nacional de Portugal, o Jardim do Campo Grande, a Torre do Tombo, o Museu da Cidade, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o Complexo dos Coruchéus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório