Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jorge Palma em Macau comemora Dia da Liberdade a 26 de abril

O músico Jorge Palma vai atuar em Macau, a 26 de abril, num concerto no Centro Cultural, confirmou à agência Lusa o responsável da agência Bairro da Música Tiago Branco.

Jorge Palma em Macau comemora Dia da Liberdade a 26 de abril
Notícias ao Minuto

15:19 - 06/03/15 por Lusa

Cultura Concerto

A informação foi avançada à Rádio Macau pela presidente da Casa de Portugal, Amélia António, que explicou que o espetáculo do compositor português é o principal das comemorações do 25 de Abril, no território.

Esta será a segunda vez que Jorge Palma atua em Macau, depois de um primeiro concerto no Teatro D. Pedro V, nos anos de 1990.

Trata-se de um concerto único na Ásia, em que Jorge Palma se vai apresentar com a formação em trio, composta pelo filho Vicente Palma (guitarra, piano e voz), e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e ex-Sétima Legião, no acordeão), acrescentou Tiago Branco, da agência do "cantautor".

Compositor, poeta, intérprete e pianista, Jorge Palma iniciou-se nas lides musicais aos 13 anos, quando ficou em 2.º lugar no Concurso Internacional das Juventudes Musicais, realizado em Palma de Maiorca, do qual trouxe também uma Menção Honrosa do júri.

O curso superior de piano, entretanto interrompido, terminou-o em 1990. Ao longo da carreira, o músico editou dezenas de álbuns em nome próprio e participou noutros, construindo uma carreira reconhecida com vários discos de ouro, e uma dupla platina, com o álbum "Voo Nocturno".

Venceu o Prémio José Afonso por duas vezes, em 2002 e em 2008, o Globo de Ouro Caras/SIC, em 2012, na categoria de Melhor Intérprete.

O mais recente álbum, "Com Todo o Respeito", foi galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio Pedro Osório, em 2012.

Jorge Palma tem uma carreira marcada por êxitos como "Deixa-me rir", "A gente vai continuar", "Estrela-do-mar", "Cara de anjo mau", "Bairro do amor", "Canção do amor", "Jeremias, o fora da lei", "Com todo o respeito", "Os olhos de Catarina" ou "Soltos do chão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório