Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Camané e Carminho atuam com Orquestra Sinfónica dos EUA

Os fadistas Carminho e Camané atuam hoje, no Kennedy Center, em Washington, com a Orquestra Sinfónica Nacional dos Estados Unidos.

Camané e Carminho atuam com Orquestra Sinfónica dos EUA
Notícias ao Minuto

10:50 - 05/03/15 por Lusa

Cultura Concerto

Washington, Estados Unidos, 05 mar - Os fadistas Carminho e Camané atuam hoje, no Kennedy Center, em Washington, com a Orquestra Sinfónica Nacional dos Estados Unidos.

"É um concerto de grande prestigio e importância para nós, tanto para mim como para o Camané. É uma honra estar ao lado dele e com a orquestra aqui, no Kennedy Center, um palco tão emblemático", disse a fadista à agência Lusa.

O concerto faz parte de "Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", uma mostra de divulgação da cultura de Portugal e de Espanha, que conta com a participação de artistas da lusofonia e da América Latina, que acontece até 24 de março.

Além da orquestra, tanto Carminho como Camané serão acompanhados pelos seus músicos e farão interpretações a solo, além dos momentos do concerto em que vão colaborar e atuar em conjunto.

A orquestra vai ser diriga pelo maestro Jesús López-Cobos, um dos mais célebres maestros espanhóis.

Esta é a primeira viagem profissional de Carminho aos Estados Unidos. Camané, que chegou mais tarde à capital federal norte-americana, já atuou antes para o público norte-americano, nomeadamente em 2011 e em 2014.

Desta vez, o fadista inicia em Washington uma digressão pelos Estados Unidos e Canadá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório