Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Mostra de arte em Évora prolongada até abril

A exposição ?Tão alto quanto os olhos alcançam?, que está patente em Évora, com obras de instituições de culto e outras da autoria de artistas contemporâneos, foi prolongada até 05 de abril, anunciou hoje a entidade promotora.

Mostra de arte em Évora prolongada até abril
Notícias ao Minuto

10:43 - 27/02/15 por Lusa

Cultura Exposição

Organizada pela Fundação Eugénio de Almeida (FEA) e patente desde novembro do ano passado no fórum desta instituição, no centro histórico da cidade, a mostra devia terminar a 15 de março, mas, segundo a entidade promotora, vai continuar a poder ser visitada até 05 de abril.

A iniciativa, com curadoria de Delfim Sardo, coloca em "diálogo" a criação artística sacra e a arte contemporânea, assinalando o fecho do ciclo de programação inaugural do Fórum Eugénio de Almeida.

"A exposição propõe uma leitura cruzada entre a arte sacra e a arte contemporânea" e inclui "diversas obras relevantes de pintura, escultura e paramentaria provenientes de instituições de culto".

Também artistas contemporâneos como Joseph Beuys, Michael Biberstein, José Pedro Croft ou Fernando Calhau estão representados na exposição.

A mostra faz, frisou a FEA, "um percurso por artistas e obras, num contexto internacional e globalizado, que são um testemunho da ponte entre imanência e transcendência que só o universo artístico pode corporalizar".

Com esta iniciativa, foi igualmente assinalado o culminar do projeto de inventariação do património artístico da Arquidiocese de Évora, promovido pela FEA nos últimos 12 anos.

O Fórum Eugénio de Almeida é vocacionado para a promoção de ações artísticas e culturais, apostando numa "programação multidisciplinar, formativa e inclusiva".

Esta sua missão é concretizada através de exposições, com um foco especial na arte contemporânea, em projetos performativos e em programas pedagógicos de sensibilização e motivação dos diferentes públicos.

A FEA tem como missão promover o desenvolvimento integrado da região de Évora, numa perspetiva de valorização do capital humano e da sustentabilidade, através da criação de oportunidades culturais, educativas e sociais para as pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório