Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Dois portugueses nos finalistas do Prémio Sony de 2015

Os fotógrafos portugueses Eduardo Leal e Beatriz Rocha foram selecionados para a lista de finalistas do Prémio Mundial de Fotografia Sony, que este ano recebeu 173.444 imagens candidatas de 174 países, segundo a empresa.

Dois portugueses nos finalistas do Prémio Sony de 2015
Notícias ao Minuto

17:41 - 24/02/15 por Ana Goulão

Cultura Fotografia

A lista com cerca de um milhar de finalistas foi hoje divulgada pela Sony, destacando que as candidaturas aos prémios nas várias categorias aumentaram 24 por cento em relação a 2014, atingindo um número recorde.

As secções em competição dividem-se em profissionais e juvenis e, por sua vez, em 13 categorias temáticas, que vão desde a paisagem, a arquitetura, a atualidade, conceptual, artes, retratos, viagens, entre outras.

Os dois selecionados portugueses são Eduardo Leal (4SEE Photographers), que compete na secção para profissionais na categoria Campanhas, enquanto Beatriz Rocha compete na secção juvenil - até 19 anos -, na categoria Cultura.

As imagens selecionadas vão ficar expostas na galeria Somerset House, em Londres, de 24 de abril a 10 de maio, onde estará ainda uma mostra dedicada ao fotógrafo da agência Magnum Elliott Erwitt, de 86 anos, que vai receber um prémio especial pela sua contribuição para o universo da fotografia.

A cerimónia de entrega dos prémios Sony em oitava edição está prevista para 23 de abril, em Londres, sendo o prémio principal no valor de 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros).

As imagens dos finalistas estão disponíveis em press.worldphoto.org.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório