Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Festival promove a música 'tuga' à boleia de São Valentim

Oito cidades uniram-se sob o mesmo propósito - celebrar o Dia de São Valentim - e vão acolher, no dia 14, em simultâneo, concertos de outros tantos artistas portugueses, num festival batizado "Às vezes o amor".

Festival promove a música 'tuga' à boleia de São Valentim
Notícias ao Minuto

10:03 - 01/02/15 por Lusa

Cultura Eventos

"Criámos este festival porque não existe muito este tipo de oferta no inverno, e criámos uma unidade artística e de comunicação entre todos os concertos. Têm em comum serem no Dia dos Namorados", explicou à agência Lusa Paulo Sousa Martins, um dos promotores da iniciativa.

Nesta primeira edição, haverá apenas música portuguesa com oito concertos em oito cidades: os Xutos & Pontapés, no Porto, Sara Tavares, em Lisboa, António Zambujo, em Évora, Jorge Palma, em Leiria, João Pedro Pais, nas Caldas da Rainha, Luísa Sobral, em Castelo Branco, Rita Guerra, em Ílhavo, e Miguel Araújo, em Vila do Conde, num concerto já esgotado.

"Todos eles são artistas queridos do grande público e com grande qualidade", explicou o produtor, referindo que o alinhamento dos oito concertos não esquecerá o romantismo do Dia de São Valentim.

"Os Xutos & Pontapés [que atuarão no Coliseu do Porto] estão a preparar um concerto especial, a pensar nesse dia. Todos os artistas convidados estão em fases diferentes das suas carreiras. Há quem tenha discos mais recentes, outros não, mas todos irão adaptar-se ao conceito", explicou.

A ambição dos produtores do festival é, no próximo ano, alargá-lo a mais cidades, sobretudo às que tenham pontos turísticos de interesse, aumentando assim a oferta cultural nesse dia, disse Paulo Sousa Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório