Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu o cantor Demis Roussos

A Grécia é também notícia esta segunda-feira pela morte do mediático cantor Demis Roussos, que faleceu aos 68 anos, num hospital em Atenas. De acordo com fonte hospitalar, citada pela France Press, o cantor grego faleceu durante o fim de semana.

Morreu o cantor Demis Roussos
Notícias ao Minuto

11:49 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Cultura Óbito

No rescaldo das eleições gregas, que estão e tem estado na ordem do dia, chega também de lá a notícia da morte de Demis Roussos.

De acordo com fonte hospitalar, citada pela France Press, o mediático cantor grego estava internado num hospital de Atenas, onde faleceu durante este fim de semana, aos 68 anos.

"Após ter estado internado durante um período prolongado no hospital Igia, o artista mundialmente célebre morreu", refere um curto comunicado médico citado pela AFP.

A filha do músico, Emily, confirmou a notícia ao jornal francês Le Figaro.

Demis Roussos, grego nascido no Egito, fez parte de grupos como We Five e Ídolos nos anos sessenta, antes de se tornar vocalista da banda Aphrodite's Child nos anos 1970.

Ao mesmo tempo, iniciou uma carreira a solo, tendo vendido milhões de discos a nível mundial.

Apesar de se ter retirado há muito tempo, Demis Roussos gravou um disco em 2009 e em 2013 foi condecorado pelo embaixador de França, em Atenas, com a Legião de Honra francesa, numa das últimas aparições públicas do artista.

[notícia atualizada às 15h58]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório