Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Acidente mata operador de câmara de filme de Jackie Chan

Um operador de câmara morreu afogado ao ficar preso num barco que se afundou durante a rodagem de um filme produzido e protagonizado pelo ator Jackie Chan, informou hoje o jornal China Daily.

Acidente mata operador de câmara de filme de Jackie Chan
Notícias ao Minuto

14:40 - 18/12/14 por Lusa

Cultura Hong Kong

O barco afundou-se com oito membros da equipa de gravação ao bordo passadas as 3:00 horas (20:00 GMT) de hoje a 30 metros da ilha de Lantau, em Hong Kong, durante a rodagem de cenas do filme numa sampana, um embarcação típica chinesa de madeira .

Sete dos membros conseguiram sair a nado da embarcação, sendo posteriormente resgatados por outro barco que se encontrava perto da zona, ficando encerrado no interior o operador de câmara que morreu, que mais tarde foi retirado por equipas de salvamento que o levaram para o hospital, onde se confirmou a sua morte.

O operador de câmara veterano estava a trabalhar na rodagem do último filme do ator natural de Hong Kong, 'Skiptrace', uma coprodução entre Hong Kong, Estados Unidos e Chan.

O ator publicou na rede social chinesa Weibo uma mensagem de condolências, mostrando arrependimento por não ter sido capaz de resgatar o câmara, num acidente do qual os meios de comunicação chinses têm várias versões e cujas causas são ainda desconhecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório