Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Valter Hugo Mãe apresenta 'O paraíso são os outros'

O conto para os mais novos "O paraíso são os outros", do escritor Valter Hugo Mãe, editado em novembro, será apresentado na quinta-feira, no Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim.

Valter Hugo Mãe apresenta 'O paraíso são os outros'
Notícias ao Minuto

18:11 - 17/12/14 por Lusa

Cultura Livros

Ilustrado por Esgar Acelerado, "O paraíso são os outros" (oposto de uma célebre frase do filósofo Jean-Paul Sartre, que disse "O inferno são os outros") é narrado por uma menina que se intriga com a forma como os adultos exteriorizam o amor.

"Reparo desde pequena que os adultos vivem muito em casais. (...) O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhas para mesas de mil lugares. Mas amar é um trabalho bom. A minha mãe diz", escreve Valter Hugo Mãe, no começo deste conto.

"O paraíso são os outros" inaugura uma coleção de livros de Valter Hugo Mãe para jovens e crianças, ilustrados por diferentes artistas.

A apresentação no Cine-Teatro Garrett ficará por conta do jornalista Júlio Magalhães e da rapper Capicua, que lerá excertos da obra.

O livro teve também edição no Brasil pela Cosac Naify, com trabalho gráfico do artista brasileiro Nino Cais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório