Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

InShadow junta dança e cinema a partir de hoje em Lisboa

O Festival InShadow, certame internacional que une a dança e o cinema, com o Reino Unido como país convidado nesta edição, começa hoje, com uma programação de vídeo, espetáculos exposições e instalações em vários espaços de Lisboa.

InShadow junta dança e cinema a partir de hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:01 - 26/11/14 por Lusa

Cultura Festival

De acordo com a organização, até 07 de dezembro, o InShadow - 6.º Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias irá apresentar uma programação contemporânea transdisciplinar, centrada na vídeo-dança.

Os palcos do festival serão o São Luiz Teatro Municipal, o Teatro do Bairro, o Centro Cultural Malaposta, o Museu da Marioneta, o Museu do Oriente, o Museu Bordalo Pinheiro, o Centro Nacional de Cultura, o Oceanário de Lisboa, a Cinemateca Portuguesa, entre outros.

Um dos momentos altos do festival, organizado pela associação Vo'Arte, será a competição internacional em vídeo-dança, com quatro sessões, no Teatro São Luiz.

Este ano houve 280 candidaturas, tendo sido selecionados 46 filmes oriundos de 25 países.

O júri oficial das sessões de competição de vídeo-dança será presidido pela professora e crítica de dança Maria José Fazenda, acompanhada pelo diretor artístico e professor Leonel Brum e pela coreógrafa Silke Z.

A seção de performances integra sete espetáculos em estreia nacional absoluta, serão montadas sete instalações e três exposições

A programação é da responsabilidade de Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório