Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Curta-metragem 'Coro dos Amantes' distinguida em Leeds

A curta-metragem 'Coro dos Amantes', de Tiago Guedes, recebeu uma menção especial do Festival de Cinema de Leeds, no Reino Unido, anunciou hoje a organização em comunicado.

Curta-metragem 'Coro dos Amantes' distinguida em Leeds
Notícias ao Minuto

17:17 - 21/11/14 por Lusa

Cultura Tiago Guedes

O filme de 23 minutos, que foi apresentado na edição deste ano do Indie Lisboa, é baseado numa peça homónima de Tiago Rodrigues e protagonizado por Gonçalo Waddington e Isabel Abreu.

A curta-metragem de Gonçalo estava selecionada para a secção Louis Le Prince, a qual seleciona potenciais candidatos britânicos aos Óscares ou aos BAFTA, os prémios da Academia de Cinema britânica.

O vencedor da seleção internacional de curtas-metragens internacionais foi 'Arta', do romeno Adrian Sitaru, enquanto os britânicos Mara Connolly e Martin Clark venceram o prémio para as produções nacionais com 'Exchange and Mart'.

A 28ª edição do Festival de Cinema de Leeds, o maior evento do género no norte de Inglaterra, decorreu entre 5 e 20 de novembro com mais de 250 sessões com filmes de ficção, curtas-metragens e clássicos ou de documentários.

Nascido no Porto em 1971, Tiago Guedes, em parceria com Frederico Serra, é autor de outras curtas-metragens como 'Entre os Dedos' (2008), 'Coisa Ruim' (2006), 'Ralo' (1999) ou 'Acordar' (2001), e de filmes para a televisão como 'Alta Fidelidade' (2000) e 'Noite Sangrenta' (2010).

Mais recentemente, realizou também a série de oito episódios 'Odisseia', transmitida na RTP no ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório