Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

André Príncipe estreia filme e inaugura exposição de fotografia

O fotógrafo e realizador André Príncipe estreia, hoje, o filme "Campo de flamingos sem flamingos", no Cinema Ideal, e inaugura uma exposição de fotografia na Galeria Pedro Alfacinha, ambos em Lisboa.

André Príncipe estreia filme e inaugura exposição de fotografia
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/11/14 por Lusa

Cultura Lisboa

Exibido em 2013 no IndieLisboa, "Campo de flamingos sem flamingos" tem como pressuposto os quatro elementos da natureza -- terra, água, fogo e vento --, aos quais se junta o "vazio", sendo descrito como um filme experimental que regista a presença do homem na natureza.

O filme resulta de viagens, entre setembro e dezembro de 2011, pelos territórios portugueses de fronteira.

André Príncipe, nascido no Porto em 1976, divide-se entre o cinema e a fotografia, inaugurando ainda, na quinta-feira, uma exposição individual, a primeira desde 2006, intitulada "Antena 2".

Esta exposição, que resulta de uma seleção de fotografias feitas ao longo dos últimos três anos, assinala ainda o quinto aniversário da editora Pierre von Kleist, especializada em livros de fotografia, que André Príncipe fundou e dirige.

Este ano, André Príncipe editou, pela Pierre von Kleist Editions, o livro "Tokyo Diaries", juntamente com o realizador Marco Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório