Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Anafre vai assinar acordo com Museu Nacional de Arte Antiga

A Associação Nacional de Freguesias (Anafre) assina hoje um acordo de parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que assegura um desconto de 20% nos preços de visita a este equipamento cultural.

Anafre vai assinar acordo com Museu Nacional de Arte Antiga
Notícias ao Minuto

10:00 - 24/10/14 por Lusa

Cultura Descontos

"A assinatura deste protocolo vai permitir que o maior museu português, que dispõe de alguns dos maiores tesouros nacionais, nomeadamente, os Painéis de São Vicente, esteja acessível a mais pessoas", afirmou Pedro Cegonho, presidente da Anafre.

"Tem sido grande o envolvimento das freguesias no bem-estar dos cidadãos das respetivas comunidades e na satisfação dos seus gostos, interesses e necessidades", acrescentou o responsável.

O protocolo tem como objetivo a divulgação das coleções e atividades do MNAA, "contribuindo, assim, para o desenvolvimento de hábitos de visita e fruição, por parte das freguesias portuguesas", informou em comunicado a Anafre.

O acordo, segundo esclarece a mesma nota, prevê que o museu "conceda às freguesias associadas da Anafre um desconto de 20% sobre o preço de ingresso da tabela em vigor", quer nas visitas autoguiadas, quer no âmbito de visitas orientadas.

O protocolo estabelece ainda que as visitas sejam previamente agendadas com o Serviço de Educação do MNAA.

A Anafre explica que o acordo será válido pelo período de um ano, a partir de hoje, renovável por iguais períodos.

A cerimónia de assinatura do acordo vai decorrer no salão nobre do MNAA, antes de visitas guiadas a alguns dos Tesouros Nacionais que integram as coleções do museu da Rua das Janelas Verdes e à exposição "Splendor et Gloria -- Cinco Joias Setecentistas de Exceção".

Ainda no âmbito dos acordos de divulgação cultural, a Anafre tem também parcerias com o cacilheiro Trafaria-Praia de Joana Vasconcelos, no rio Tejo, e com o Portugal dos Pequenitos, em Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório