Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Luís Onofre, Diogo Miranda e Katty Xiomara apresentam coleções

A 35.ª edição do Portugal Fashion prossegue hoje no Porto com 13 desfiles na Alfândega, sendo o destaque para as propostas para a próxima estação quente de Diogo Miranda, Katty Xiomara, Meam by Ricardo Preto e Luís Onofre.

Luís Onofre, Diogo Miranda e Katty Xiomara apresentam coleções
Notícias ao Minuto

07:14 - 24/10/14 por Lusa

Cultura Portugal

Entre os desfiles que decorrem hoje na Alfândega do Porto, seis são do Bloom, onde nove jovens designers apresentam no Portugal Fashion as suas propostas para a primavera/verão 2015.

O encerramento do dia está a cargo do designer de calçado Luís Onofre, antecedido na passerelle principal por Júlio Torcato (17:00), Meam by Ricardo Preto (18:00), Vicri (19:00), Katty Xiomara (20:00), Diogo Miranda (21:30) e Lion of Porches (22:30).

Segundo a organização, Onofre apresenta a coleção "Under the bluest sky on a silky road", sendo o azul a abrir toda a viagem, que segue depois "para outras cores e tons", demonstrando a influência de paragens longínquas inspiradas no Oriente.

O criador de malas e calçado apresenta saltos rasos, saltos extrafinos, botins desconstruídos até ao formato sandália e volta a apresentar sapatilhas na linha desportiva, novidade que apresentou na anterior edição do Portugal Fashion.

Já Diogo Miranda apresenta a sua coleção para mulher, cujo ponto de partida para a próxima estação foi "o vestuário masculino utilizado nos safaris, aliado à estética dos anos 70", o que resultou num "look bastante feminino e sofisticado", em que o azul-marinho, o amarelo mostarda, o preto e vários tons de bege assumem preponderância.

Katty Xiomara faz desfilar "Wire frame", em que os padrões geométricos em desconstrução funcionaram como ponto de partida. A coleção apresenta "este misto retrospetivo e futurista, sempre sob um olhar bastante lúcido e prático da mulher urbana", em que o "branco é muito importante e recorta toda a coleção, enquanto o preto a contorna".

Sob o tema "Sprinkle" - que de acordo com organização sugere uma pulverização de "toda a cidade com um movimento de moda, criatividade e design" -, o 35.º Portugal Fashion decorre até sábado no Porto, depois de o primeiro dia ter sido em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório