Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Dedo do meio é resposta de Frank Gehry

A resposta de Frank Gehry foi curta e simples. O arquiteto de 85 anos ergueu o dedo do meio como resposta aos jornalistas quando questionado sobre a sua ?arquitetura-espetáculo?. Segundo o El Mundo, o gesto de Gehry causou um grande incómodo entre os presentes.

Dedo do meio é resposta de Frank Gehry
Notícias ao Minuto

21:57 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Espanha

"Como responde aos que o acusam de praticar arquitetura-espetáculo?" (com o dedo do meio). E assim foi, Frank Gehry foi curto e duro na resposta que deu aos jornalistas. Além de ter dito que a arquitetura dos dias de hoje é “pura merda”, o canadiano não gostou de algumas críticas e mostrou o dedo do meio como resposta aos jornalistas.

“Deixem-me dizer-lhes uma coisa. No mundo em que vivemos, 98% do que se constrói e do que se desenha é pura merda. Não há sentido no desenho, nem respeito pela humanidade, nem por nada. São malditos edifícios e já está”, disse o arquiteto citado pelo El Mundo, que descreve o momento em que Gehry fez o gesto constrangedor, uma vez que causou “um silêncio incómodo” na conferência de imprensa realizada no hotel La Reconquista, em Oviedo.

“De vez em quando há um pequeno grupo de pessoas que fazem algo especial. Não peço trabalho. Não tenho publicitários. Não estou à esperem que me chamem. Trabalho com clientes que respeitam a arte da arquitetura. Por isso, não façam perguntas estúpidas como essa”, continuou o canadiano, que manteve o dedo levantado enquanto respondia a outras perguntas.

Contudo, no final acabou por pedir perdão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório