Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O mais antigo teatro de marionetas vai desaparecer

Nasceu na década de 60 e já deu vida a mais de duas mil marionetas. O The Bob Baker Marionette Theater é o mais antigo teatro de marionetas dos Estados Unidos, mas vai agora fechar portas para dar origem a um complexo de apartamentos. A Reuters foi fazer uma última visita ao local.

Notícias ao Minuto

07:25 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Fotogaleria

Vai encerrar o mais antigo teatro de marionetas dos Estados Unidos. O The Bob Baker Marionette Theater nasceu nos anos 60, deu vida a mais de duas mil marionetas mas vai agora desaparecer para dar lugar a um complexo de apartamentos, conta a Reuters.

A permanência deste teatro, situado em Los Angeles, tem sido discutida há mais de dois anos, altura em que as receitas de bilheteira complicavam os orçamentos e o pagamento de despesas, que crescem desde então a olhos vistos.

A plateia é composta, na grande maioria, por crianças, mas muitas delas iam por iniciativa dos pais, que também passaram a infância a visitar aquele que já foi um dos teatros mais concorridos da Califórnia.

A Reuters foi fazer uma última visita à casa das marionetas mais antigas dos Estados Unidos e onde o ‘Quebra-Nozes’ todos os anos dá uma luz diferente ao Natal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório