Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Festival portuense vende 31% de bilhetes para o estrangeiro

O Amplifest, evento musical que assinala a quarta edição no próximo fim de semana, no Hard Club, no Porto, vendeu perto de um terço dos bilhetes para países estrangeiros, desde Espanha a Israel, disse a organização à Lusa.

Festival portuense vende 31% de bilhetes para o estrangeiro
Notícias ao Minuto

15:06 - 01/10/14 por Lusa

Cultura Amplifest

Segundo dados disponibilizados pelo organizador do Amplifest André Mendes, já foram vendidos bilhetes "de Bragança a Portimão passando inclusive pelas ilhas", com a percentagem de entradas vendidas para o estrangeiro a fixar-se nos 30,87%, número próximo do obtido em 2013: "Nestes 30% incluem-se países como Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Suíça, Finlândia, Áustria... até Israel".

O festival inicia-se pelas 15:00 de sábado, tendo logo uma hora depois a atuação de uma das bandas que figuram como cabeças de cartaz, os norte-americanos Yob, que apresentam o novo álbum, "Clearing the Path to Ascend", no seu regresso ao Porto.

O primeiro dia do Amplifest vai incluir ainda um concerto de mais de duas horas de Swans, banda de Michael Gira que já lançou três álbuns desde o seu regresso, incluindo "To Be Kind" já em 2014.

Para além de Marissa Nadler, Hexis, Pallbearer e Ben Frost, ainda no primeiro dia, o Amplifest prossegue no domingo com nomes como Conan, Urfaust, Wovenhand e Cult of Luna, entre outros.

"Nesta quarta edição, o 'mainfloor' do Hard Club, o amplo corredor que separa as duas salas de concertos, será dinamizado não apenas com a exposição, as bancas de discos e 'merchandise', mas também pelas quatro Amplitalks, as 'listening sessions' dos novos álbuns dos nipónicos Mono e, para terminar o fim de semana da melhor forma, o 'desert blues' de Alhousseini Anivolla", pode ler-se no mais recente comunicado do Amplifest.

Os bilhetes de dois dias para o festival custam 65 euros, enquanto para um só dia do fim de semana o preço é de 35 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório