Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Eddie Vedder edita versão de 'Imagine', gravada em Portugal

O músico norte-americano Eddie Vedder anunciou na terça-feira a edição digital da versão de "Imagine", de John Lennon, que tocou ao vivo a 18 de julho no festival Super Rock, perto de Sesimbra.

Eddie Vedder edita versão de 'Imagine', gravada em Portugal
Notícias ao Minuto

13:08 - 01/10/14 por Lusa

Cultura Músico

Eddie Vedder, vocalista dos Pearl Jam, interpretou aquela canção acompanhado à guitarra e por um coro de vozes do público português, afirmando que é "a mais poderosa canção jamais escrita".

Esta foi a primeira vez que Eddie Vedder interpretou ao vivo o tema de John Lennon, decidindo agora editá-lo em versão digital, com as receitas de vendas a reverterem para a "Heartbeat: Amplifying Youth Voices", organização internacional que promove parcerias entre músicos palestinianos e israelitas.

Dias antes de atuar em julho em Portugal, Eddie Vedder tinha feito um discurso pela paz, num concerto em Londres, mas que foi interpretado como uma defesa do povo palestiniano. Sem nunca se referir a Israel, o músico criticou "quem só anda à procura de uma razão para ultrapassar fronteiras e ocupar territórios que não lhes pertencem".

O discurso foi criticado pela imprensa israelita, mas dias depois, já em Portugal, Eddie Vedder sublinhava: "Ser anti-guerra é ser pró-paz, pró-evolução, pró-diplomacia, pró-amor e pró-humano". E cantou "Imagine".

John Lennon, fundador dos Beatles, editou "Imagine" em formato vinil em 1971, sendo considerada uma das músicas mais interpretadas do século XX.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório