Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os crimes das séries estão a ser praticados na vida real

As séries televisivas estão a tornar-se numa ?fonte? de crimes. Várias pessoas têm transferido para a vida real crimes que veem ser praticados em séries como ?Dexter?, ?Breaking Bad? ou ?Mentes Criminosas?, escreve o Diário de Notícias.

Os crimes das séries estão a ser praticados na vida real
Notícias ao Minuto

11:06 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Televisão

Nas séries televisivas, em especial nas criminais, são contadas histórias de crimes quase perfeitos, o que tem levado várias pessoas, mais suscetíveis de serem influenciadas, a praticar na vida real o que veem no pequeno ecrã.

O Diário de Notícias faz, esta quarta-feira, uma compilação de alguns casos de crimes reais que foram inspirados em séries televisivas.

O exemplo mais recente é o de Kuntal Patel, uma designer gráfica de 37 anos que tentou matar a mãe. Para tal, a mulher inspirou-se na série ‘Breaking Bad’ e recorreu ao veneno de sementes de ervilha-do-rosário para assassinar a mãe.

A mulher, que em tribunal admitiu “estar a ver demasiado ‘Breaking Bad’”, colocou o produto tóxico numa lata de coca-cola da mãe. Por sorte, a progenitora sobreviveu à tentativa de homicídio que é, no entanto, negada pela filha.

Mas este não é caso único.

Em 2011, Joseph Hall, uma criança de dez anos que era abusada sexualmente pelo pai, um militante neonazi, assassinou o progenitor com recurso a uma arma de fogo. A criança admitiu que a ideia surgiu depois de ter visto um episódio de ‘Mentes Criminosas’ no qual um jovem que era abusado sexualmente pelos pais os assassinava e não recebia qualquer castigo.

Dois anos antes, Andrew Conley, de 19 anos, estrangulou o irmão de 10 anos e escondeu o corpo numa lixeira. Aos juízes disse ter sido “impelido pelo espírito de Dexter”, a personagem principal que dá nome à série.

Já em 2006, dois irmãos, influenciados pela série ‘CSI’, esfaquearam e esquartejaram o meio-irmão, escondendo os restos mortais em diferentes locais, tal como tinham visto no episódio daquela série criminal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório