Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Otelo', de Shakespeare, abre temporada do Nacional D. Maria

A temporada 2014/15 do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, abre hoje com 'Otelo', de Shakespeare, pela Companhia Viajeinmóvil, apresentada no âmbito do Programa Gulbenkian Próximo Futuro.

'Otelo', de Shakespeare, abre temporada do Nacional D. Maria
Notícias ao Minuto

06:30 - 16/09/14 por Lusa

Cultura Lisboa

O texto do autor inglês é interpretado num espetáculo especialmente criado para dois atores, Teresita Jacobelli e Jaime Lorca, marionetas e objetos.

A temporada terá em cartaz cerca de 25 peças, além de atividades paralelas como o clube de leitores, os "encontros Garrett", a leitura de contos para infância, "conversas com rosto", "conversas com artistas", e exposições.

Os convidados de "conversas com rosto" são os atores João D'Ávila, Carlos Quintas, Graça Lobo e Alberto Villar, que foi também diretor de cena do TNDM.

Esta temporada o TNDM assinala com diferentes iniciativas, no âmbito do "Projeto Memória", o incêndio que destruiu o interior do edifício no Rossio, em dezembro de 1964. No dia 02 de dezembro próximo é apresentada no salão nobre do teatro uma obra Paulo Catrica.

O orçamento para programação até final de 2014 é de 861.750 euros, disse à Lusa fonte do TNDM, acrescentando que, "o valor para o ano de 2015 só será aferido em meados de novembro próximo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório