Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

José Gil vai com 'Desejo e Medo de Existir' a Macau

O filósofo José Gil vai estar em Macau, no próximo dia 21 de setembro, para uma palestra intitulada 'Desejo e Medo de Existir', organizada pelo Instituto Cultural.

José Gil vai com 'Desejo e Medo de Existir' a Macau
Notícias ao Minuto

10:01 - 02/09/14 por Lusa

Cultura Filosofia

José Gil vai analisar "em profundidade a situação cultural e social contemporânea em Portugal através de múltiplas perspetivas psicológicas e fenomenológicas, indicando o que fazer para que o desejo de existir prevaleça sobre o medo de existir", refere o Instituto Cultural (IC) em comunicado hoje divulgado.

O filósofo, de 75 anos, natural de Moçambique, vem a Macau no âmbito da iniciativa intitulada ‘Palestras de Mestres de Cultura’.

José Gil, com cerca de duas dezenas de obras publicadas, foi considerado, em 2005, "um dos 25 grandes pensadores do mundo" pelo semanário francês Le Nouvel Observateur.

"O IC espera que esta palestra do renomado filósofo sirva para aumentar o conhecimento e a consciência do público sobre a cultura e a filosofia portuguesas", diz o organismo que, no ano passado, convidou o académico Chiang Hsun para proferir uma palestra sobre estética.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório