Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Festival de Micrometragens abre inscrições para países lusófonos

O Festival de Micrometragens do Brasil, Celucine, dedicado a produções audiovisuais feitas em plataformas digitais, receberá, a partir do dia 1 de setembro, inscrições de trabalhos de todos os países de língua portuguesa, avançaram hoje os organizadores.

Festival de Micrometragens abre inscrições para países lusófonos
Notícias ao Minuto

17:36 - 29/08/14 por Lusa

Cultura Organização

O certame, que vai este ano na sua sexta edição, aceita vídeos de todos os temas, com duração de entre 30 segundos e três minutos, gravados por qualquer plataforma digital, como telemóveis, 'tablets', máquina fotográfica ou câmara digital.

As produções devem ser inéditas, mas não é necessário ser profissional - estudantes e amadores também podem participar, desde que tenham mais de 16 anos. O vídeo deve ser enquadrado em uma de três categorias: ficção, documentário ou animação.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de novembro pela página do Festival no Facebook. O resultado com o nome dos cinco finalistas de cada categoria será anunciado no dia 10 do mesmo mês, e os vencedores, no dia 27.

O festival de Micrometragens surgiu em 2008, no Rio de Janeiro. Entre as mudanças previstas para esta edição está a chegada a São Paulo, onde haverá oficinas gratuitas sobre difusão do audiovisual nas redes sociais e plataformas digitais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório