Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Publicado novo regulamento de utilização de imagens da Direção do Património Cultural

O despacho governamental que regulamenta a "Utilização de Imagens de Museus, Monumentos e outros Imóveis afetos à Direção-Geral do Património Cultural" (DGPC) foi hoje publicado em Diário da República, implica autorizações da tutela e tem custos associados.

Publicado novo regulamento de utilização de imagens da Direção do Património Cultural
Notícias ao Minuto

19:34 - 27/08/14 por Lusa

Cultura Diário da República

O despacho emanado dos gabinetes dos secretários de Estado da Cultura e adjunto e do Orçamento diz respeito aos pedidos e utilização de imagens do Banco de Imagens do Inventário Fotográfico Nacional.

Segundo o regulamento publicado, "toda e qualquer utilização de imagens pressupõe a obtenção de prévia autorização por parte do serviço competente da DGPC [...] e é restrita ao objetivo específico para que foi solicitada", lê-se no mesmo documento que salienta ainda que "em nenhuma circunstância poderão ser feitas cópias das imagens ou serem as mesmas cedidas a terceiros".

"Qualquer utilização de imagens é objeto de pagamento das respetivas taxas aplicáveis", segundo uma tabela anexada ao despacho governamental.

"Os pedidos de cedência de imagens, de captação de imagens e de filmagens devem ser formulados, com uma antecedência não inferior a 15 dias", decreta o despacho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório