Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem Orquestra Portuguesa na Alemanha

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai apresentar-se no Festival de Kassel -- acrónimo de Kultursommer Nordhessen (Verão Cultural de Nordhessen, em português), na Alemanha, de 04 a 06 de agosto.

Jovem Orquestra Portuguesa na Alemanha
Notícias ao Minuto

06:18 - 02/08/14 por Lusa

Cultura Verão

A JOP é uma "orquestra juvenil, dedicada a músicos provenientes de todo o território nacional, escolhidos em audição, pela excelência, talento e potencial", que reúne, todos os anos, mais de 80 jovens, de todo o país, formados por músicos e ensaiadores convidados da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), sob a direcção artística de Pedro Carneiro, lê-se no sítio da jovem orquestra, em rede.

A iniciativa é da OCP, que "oferece a possibilidade aos jovens músicos de estagiarem em encontros com outras orquestras europeias".

O Kultursommer é um festival cultural alemão que assegura, desde 1989, "eventos de música clássica, jazz, dança, teatro e concertos em família".

A JOP oferece um concerto gratuito na Escola Superior de Música de Lisboa, dia 03 de agosto, horas antes de partir para a digressão internacional. Os jovens músicos contam, este ano, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório