Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Festival de jazz de Loulé completa 20 anos

O Festival Internacional de Jazz de Loulé regressa ao seu palco original na Alcaidaria do Castelo, entre 01 e 03 de agosto, para a sua 20.ª edição, cujo programa faz uma clara aposta nas bandas de jazz algarvias.

Festival de jazz de Loulé completa 20 anos
Notícias ao Minuto

19:24 - 30/07/14 por Lusa

Cultura Algarve

O músico Mário Laginha volta a ser o diretor artístico do festival organizado pela Casa da Cultura de Loulé.

Genoveva Faísca e o Quarteto Eduardo Cardinho & João Barradas vão atuar na noite de arranque do festival, enquanto no sábado, dia 02, será a vez dos algarvios Low Tech Groove, acompanhados pelo trompetista Leon Baldesberger e o baixista Cícero Lee "Ventos".

Para o último dia desta 20.ª edição, as propostas musicais são a baterista algarvia Sónia "Little B" Cabrita e Liftoff.

Martim Santos, da direção da Casa da Cultura de Loulé, disse à agência Lusa que a aposta desta edição visa criar ligações com o mundo do jazz algarvio, promover as bandas da região e atrair mais público.

A ideia de promoção do festival surgiu em 1994, quando um elemento da Casa da Cultura de Loulé apreciador de jazz se apercebeu de que a sul do Tejo não havia nenhum evento do género.

A divulgação da obra de intérpretes e compositores de jazz internacionais junto do público algarvio, a promoção dos jovens músicos de jazz mais promissores do panorama nacional e o cativar do público para o jazz são linhas orientadoras do festival que têm prevalecido.

Durante 20 anos de existência, o certame já passou por programas de vários dias, vários fins de semana, em espaços ao ar livre ou fechados e contou com a colaboração de centenas de voluntários de todo o mundo.

Élio Pelica, da Casa da Cultura de Loulé, disse que as experiências provaram que este festival é um evento que ganha carisma ao ar livre, até porque se trata de um evento algarvio realizado no verão.

O bilhete diário pode ser adquirido por 7,5 euros e o bilhete para os três dias do festival custa 15 euros, sendo possível adquiri-los pelo preço com desconto para sócios da Casa da Cultura de Loulé durante o período de pré-venda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório