Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Atividades culturais e desportivas animam a Guarda

Mais de uma dezena de iniciativas culturais e desportivas vão animar a cidade da Guarda nos meses de agosto e de setembro, no âmbito do programa "A Guarda por si", anunciou hoje a Câmara Municipal.

Atividades culturais e desportivas animam a Guarda
Notícias ao Minuto

11:30 - 30/07/14 por Lusa

Cultura Verão

O programa inclui espetáculos musicais, exibições de filmes, feiras de antiguidades e de artesanato, arte urbana, caminhadas e atividades desportivas, entre outras.

A programação de verão começa no dia 1 de agosto, com a iniciativa "Noites do Paço", a realizar nos claustros do Paço da Cultura, onde serão apresentados novos valores da música.

De 2 a 7 de agosto, também nos claustros do Paço da Cultura, será realizada a iniciativa "Leituras de Verão", entre as 15:00 e as 23h00, com apresentação e venda de livros, maratonas de leitura e leituras encenadas.

Nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto a animação prossegue com o evento "Curtas (A)gosto - cinema ao ar livre no Museu da Guarda", que contempla a exibição de filmes no pátio interior do museu.

O programa "A Guarda por si" também inclui feiras de antiguidades (03 de agosto e 07 de setembro) e feiras de artesanato (08, 09 e 10 de agosto, 13 e 14 de setembro), organizadas pela Agência para a Promoção da Guarda, para "promoção e dinamização do centro histórico da cidade".

Para os dias 23 e 24 de agosto e 27 e 28 de setembro estão programadas "Caminhadas com História", com percursos no centro histórico e no Castro do Tintinolho, nas proximidades da cidade.

As caminhadas, orientadas por técnicos da autarquia, pretendem divulgar o património histórico e cultural "junto de residentes e de visitantes", segundo os promotores.

No âmbito do programa, irão também decorrer iniciativas desportivas nas piscinas municiais, no Jardim José de Lemos e na Praça Velha, junto da Sé Catedral.

São parceiros da Câmara Municipal da Guarda no programa de animação, entre outros, "A Guarda por si" a Agência para a Promoção da Guarda, o Centro Cultural, o Cineclube da Guarda, o Museu, a Associação 1056, o Aquilo Teatro, o grupo Gambozinos e Peobardos e o Instituto Politécnico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório