Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Cinemateca encerra a temporada com perto de 20 exibições

Seis longas-metragens vão estar em destaque na última semana da época cinematográfica da Cinemateca Portuguesa, entre cerca de 20 exibições que terão lugar nas instalações da instituição, até quinta-feira.

Cinemateca encerra a temporada com perto de 20 exibições
Notícias ao Minuto

21:11 - 28/07/14 por Lusa

Cultura Longas-metragens

"Der Schritt vom Wege" ("O Passo em Falso"), de Gustaf Gründgens, e "You Only Live Once" ("Só Vivemos Uma Vez"), de Fritz Lang, são os filmes hoje exibidos.

Seguem-se "Der Leone Have Sept Cabeças" ("O Leão das Sete Cabeças"), de Glauber Rocha, na terça, "La Strategia del Ragno" ("A Estratégia da Aranha"), de Bernardo Bertolucci e "Belle Époque" ("A Bela Époc"a), de Fernando Trueba, na quarta-feira,"Family Life" ("Vida em Família"), de Ken Loach, na quinta-feira, de acordo com o comunicado da instituição.

A Cinemateca Portuguesa encerra o mês de julho com cinco exibições diárias para assistir no Espaço 39 Degraus. A entrada é livre. A programação regular é retomada em setembro, depois do fecho habitual, em agosto.

Estreia moderna de compositores portugueses do séc.XVIII, em recital de cravo, na Biblioteca Nacional

Um conjunto de peças inéditas, de compositores portugueses do séc. XVIII, é estreado dia 31 de julho, quinta-feira, num recital de cravo de Mafalda Nejmeddine, nas instalações da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa, anunciou hoje a instituição.

Mafalda Neimeddine, premiada cravista portuguesa, interpreta nove sonatas do séc. XVIII, da autoria de Francisco Xavier Baptista, José Joaquim dos Santos, Pedro António Avondano, José Agostinho Mesquita, Policarpo José António da Silva, António Joaquim, Afonso Vito de Lima Velho e João Cordeiro da Silva.

A artista, "com um repertório que se estende da música antiga à contemporânea", habituada a concertos com agrupamentos de câmara e orquestra, sobe ao palco do BNP para um concerto a solo. A entrada é gratuita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório