Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Anos 80 celebrados no primeiro WASTE Club no Cais do Sodré

Os Cave Story, banda das Caldas da Rainha, participam, a 02 de agosto, no primeiro W.A.S.T.E. Club, iniciativa organizada pelo documentarista Eduardo Morais, como contraponto às evocações de "qualidade duvidosa" dos anos 80.

Anos 80 celebrados no primeiro WASTE Club no Cais do Sodré
Notícias ao Minuto

19:50 - 26/07/14 por Lusa

Cultura Lisboa

A iniciativa vai decorrer no Sabotage Club do Cais do Sodré, em Lisboa, com o objetivo de "proporcionar uma noite, com uma vertente menos comercial, às pessoas que estão fartas de festas de qualidade duvidosa, que se realizam um pouco por todo o país", disse à Lusa o organizador.

Eduardo Morais, cineasta independente, responsável por documentários como "Meio Metro de Pedra", sobre a contracultura do rock'n'roll em Portugal, "Música em Pó", dedicado a colecionadores de discos de vinil, e "Uivo", sobre o radialista António Sérgio, criador do "Som da Frente", escolheu a banda das Caldas da Rainha para a noite de lançamento da iniciativa.

Os Cave Story são uma banda em ascensão que se apresenta ao vivo, pela primeira vez em nome próprio, na capital portuguesa.

Formada em 2013 por Gonçalo Formiga, 22 anos (voz e guitarra), Pedro Zina, 23 anos (baixo), João Costa, 25 anos (guitarra), Ricardo Mendes, 23 anos (bateria), a banda está prestes a lançar o seu segundo EP e levará ao W.A.S.T.E. Club temas "baseados no imaginário musical dos anos 80", adiantou Eduardo Morais à agência Lusa.

A ideia é "celebrar a abjurada música da década, fora dos cânones padronizados", numa noite em que Eduardo Morais, na versão Dj e sob o nome Nunchuck, terá a seu cargo os discos e Lena Huracán, a imagem.

Com entradas a três euros, a adesão do público à noite de estreia marcará "a regularidade com que [a iniciativa] será repetida, com outras bandas de outros pontos do país", conclui Eduardo Morais, que estima que o W.A.S.T.E. Club possa ter uma periodicidade trimestral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório