Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois inéditos de Graça Moura até final do ano

Vasco Graça Moura deixou uma obra extensa como autor e tradutor. Há dois inéditos que deverão ser publicados ainda este ano, avança o Diário de Notícias. E esperam-se também reedições para breve.

Dois inéditos de Graça Moura até final do ano
Notícias ao Minuto

22:30 - 28/04/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Edição

A morte de Vasco Graça Moura mereceu palavras de estima dos mais diversos quadrantes. Mas serão as palavras do próprio autor que perdurarão. E para já esperam-se obras diferentes a chegar aos escaparates, mostrando o caráter versátil do escritor, ensaísta, poeta e tradutor.

Adianta o Diário de Notícias que nos próximos dias será já lançada uma nova tradução de Rilke, que será publicada sob chancela da Modo de Ler.

‘Retratos de Camões’, ensaio que retrata a figura absoluta da poesia portuguesa e um projeto sob o qual o autor se debruçou nos últimos meses, será lançado pela Afrontamento.

Finalmente, deverão ser reunidos numa única obra os poemas que fez para Fado, além da reedição da tradução da 'Divina Comédia', de Dante, e de '366 Poemas que Falam de Amor', uma informação confirmada ao Diário de Notícias pelo antigo secretário de estado da cultura e atual editor da Quetzal, Francisco José Viegas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório