Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Livraria móvel de Lisboa vai editar inéditos de Pessoa

A livraria móvel de Lisboa "tell a story" vai começar a editar livros ainda antes do verão, anunciou hoje um dos responsáveis do projeto, Domingos Cruz.

Livraria móvel de Lisboa vai editar inéditos de Pessoa
Notícias ao Minuto

18:02 - 23/04/14 por Lusa

Cultura Iniciativa

A livraria móvel, que funciona numa carrinha a circular por Lisboa a vender livros traduzidos de autores portugueses, passou a organizar passeios turísticos e prepara-se agora para ser editora, nomeadamente de poemas inéditos de Fernando Pessoa.

Em colaboração com o especialista na obra do escritor português, o colombiano Jerónimo Pizarro, vai ser lançado um livro com poemas de Pessoa "escritos em inglês e inéditos", disse Domingos Cruz.

O responsável falava aos jornalistas no âmbito da visita turística "Lisboa literária" e acrescentou que a editora vai lançar uma adaptação em inglês do "Livro do Desassossego", também de Pessoa, com uma escolha de passagens (do mesmo livro) que se concentram em Lisboa.

Por altura do Feira do livro, a nova editora quer também apresentar a primeira tradução do livro de Afonso Cruz, "Jesus bebia cerveja".

Durante algum tempo estas obras serão de venda exclusiva na livraria móvel, mas depois deverão ficar disponíveis nas lojas do aeroporto e em locais turísticos como o castelo da capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório