Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Ovar volta a ter uma sala de cinema a partir do dia 24

O município de Ovar volta no dia 24 de abril a ter uma sala de cinema aberta ao público e agora equipada com tecnologias digitais, para assegurar uma programação semanal com exibições diárias, anunciou hoje a produtora Filmógrafo.

Ovar volta a ter uma sala de cinema a partir do dia 24
Notícias ao Minuto

10:56 - 16/04/14 por Lusa

Cultura Iniciativa

O município perdeu o serviço em 2012, quando o "Cinema Paraíso", do centro comercial Dolce Vita Ovar, foi encerrado devido à perda gradual de espetadores e à necessidade de substituir os equipamentos de projeção analógica por tecnologias digitais, segundo explicações dadas na altura pela administração. Agora, a exibição de filmes na grande tela regressa ao mesmo local numa parceria entre o 'shopping', a Câmara Municipal de Ovar e a Filmógrafo, que fica responsável pela exploração do cinema.

"O espaço encontra-se equipado com tecnologia para exibição digital e vai apresentar aos visitantes as mais recentes obras em estreia nacional", anuncia fonte da produtora. "Para além de oferecer sessões a um preço competitivo, a sala vai receber também momentos especiais, com a presença de realizadores e atores, numa oportunidade para o público interagir com os protagonistas dos filmes em cartaz", acrescenta.

A sala passa a chamar-se Cinema Dolce Espaço Ovar e dá início à sua atividade, no dia 24, com a exibição de "Pecado Fatal", em estreia nacional. O filme tem autoria de Luís Diogo e é protagonizado por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães, sendo que foi distinguido com o "2014 Award of Excellence" no Canada International Film Festival.

Com capacidade para 72 espetadores, a sala vai ter em exibição apenas um filme por dia de segunda a quinta-feira, sempre às 16:00. À sexta, a programação é reforçada com uma sessão adicional às 21:30 e aos sábados e domingo serão três as exibições, às 16:00, 18:00 e 21:30.

A aposta será em filme "comerciais, infantis e alternativos" e a Filmógrafo propõe-se também disponibilizar programas próprios para o público escolar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório