Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Nirvana fazem atuação histórica em Nova Iorque

Durante a cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame, em Nova Iorque, os Nirvana foram homenageados e ainda fizeram uma atuação histórica no palco de Brooklyn’s Barclays Center.

Nirvana fazem atuação histórica em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

21:55 - 11/04/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

A cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame ficou marcada pela atuação histórica dos sobreviventes dos Nirvana (Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear) em conjunto com outras quatro cantoras: Joan Jett, Kim Gordon, St. Vicent e Lorde, no palco de Booklyn's Center, em Nova Iorque.

O intuito era comemorar a introdução dos Nirvana no Rock and Roll Hall of Fame e ao mesmo tempo, homenagear Kurt Cobain, o responsável pela formação da banda, revela o site Rolling Stone.

A cerimónia contou também com as atuações de Peter Gabriel com Chris Martin dos Coldplay, de Cat Stevens, ou de Tom Morello em homenagem aos Kiss.

No entanto, o momento mais marcante foi o abraço entre Courtney Love, a viúva de Kurt Coiban com Grohl e Novoselic. Depois de tantos anos de tensão entre Love e os membros da banda, esta reunião acabou por servir como reconciliação.

“Gostaria que Cobain estivesse aqui, ele teria gostado disto tudo”, disse Courtney. Relativamente ao abraço, a cantora revelou no seu Facebook: “O momento mais mágico da noite. Obrigado, Dave, adoro-te. Sei que isto fê-lo [a Cobain] sorrir lá em cima”. Na cerimónia esteve também presente a mãe e irmã de Cobain.

Smells like teen, Aneurysm, Lithium e All apologies foram as músicas cantadas em homenagem a Cobain.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório