Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Retirada nomeação ao Óscar de melhor canção original

A Academia de Hollywood decidiu retirar a nomeação da música "Alone yet not alone" para o Óscar de melhor canção original depois de descobrir que o autor, Bruce Broughton, tinha enviado emails aos membros votantes a falar na nomeação.

Notícias ao Minuto

09:10 - 30/01/14 por Lusa

Cultura Academia

De acordo com um comunicado hoje divulgado, a direção da Academia reuniu e votou a favor de retirar a candidatura obtida por Bruce Broughton do filme com o mesmo nome.

Bruce Broughton é um antigo dirigente da Academia e atual membro do comité executivo do ramo musical da instituição.

Dennis Spiegel, coautor da letra, também foi excluído da nomeação.

"Não interessa se a comunicação [da nomeação, feita por correio eletrónico aos membros da Academia] tinha boas intenções. Usar a posição detida para promover, com fins pessoais, uma candidatura ao Óscar parece dar uma vantagem injusta", explicou a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.

A direção considerou que as ações de Broughton iam contra as regras da instituição, que aposta numa competição "justa e ética".

O prémio de melhor canção original será agora disputado pelos temas "Happy" ("Despicable Me"), de Pharrell Williams; "Let It Go" ("Frozen"), de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez; "The Moon Song" ("Her"), de Karen O y Spike Jonze, e "Ordinary Love" ("Mandela: Long Walk to Freedom"), dos U2.

A cerimónia dos Óscares vai decorrer no dia 02 de março no Dolby Theatre de Hollywood, nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório