Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Revista britânica distingue livro da Planeta Tangerina

O livro para a infância "Para onde vamos quando desaparecemos?", de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso, da Planeta Tangerina, foi eleito esta semana um dos dez melhores livros para crianças, pela revista britânica Time Out Londres.

Revista britânica distingue livro da Planeta Tangerina
Notícias ao Minuto

18:54 - 12/12/13 por Lusa

Cultura Time Out Londres

O livro foi publicado em 2011 pela Planeta Tangerina e traduzido para língua inglesa, com publicação no mercado britânico pela editora Tate Publishing, que já tinha editado antes o livro "Quando eu nasci", das mesmas autoras.

"Where do we go when we disappear?", recomendado para pequenos leitores a partir dos cinco anos, foi agora selecionado pela Time Out de Londres como um dos melhores livros para a infância deste ano, com mais perguntas do que respostas, indo ao encontro da "curiosidade natural das crianças" e com "irresistíveis ilustrações" de Madalena Matoso.

O livro, que está recomendado para o Plano Nacional de Leitura, aborda os temas da ausência - e da morte, de uma forma discreta -, quando se pergunta para onde vai o sol quando desaparece do horizonte, e a água das poças da chuva, a neve e "toda a gente quando a noite cai".

"Não trazendo respostas definitivas, abre as portas à imaginação, tornando o tema (mesmo que por breves instantes) um pouco mais leve", sustentam as autoras, na página oficial da editora.

Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso são duas das fundadoras da editora Planeta Tangerina, focada em livros para crianças e jovens que podem ser lidos por todos.

A Planeta Tangerina, distinguida este ano a melhor editora europeia de livros para a infância e candidata ao prémio Astrid Lindgren Memorial 2014, já publicou títulos como "Uma onda pequenina", "O mundo num segundo", "O rapaz que gostava de aves" e "O meu vizinho é um cão", todos assinados por Isabel Minhós Martins.

Da Planeta Tangerina, cujo catálogo está traduzido para francês, coreano ou italiano, fazem ainda parte os ilustradores Bernardo Carvalho e Yara Kono.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório