Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

José Luís Peixoto em Bissau para oficina de escrita

O Centro Cultural Português em Bissau vai receber a partir de segunda-feira a 1.ª edição da Oficina de Escrita e da Produção Literária com a presença do escritor José Luís Peixoto, anunciou hoje a organização.

José Luís Peixoto em Bissau para oficina de escrita
Notícias ao Minuto

18:40 - 04/10/13 por Lusa

Cultura Iniciativa

Está previsto que "duas dezenas de jovens e potenciais escritores da nova geração sejam treinados" na arte da escrita, refere em comunicado a Corubal - Cooperativa Guineense de Produção, Divulgação Cultural e Científica.

Serão abordados os géneros de "poesia, conto e romance, em oficinas pedagógicas" que serão ministradas por José Luís Peixoto e pelo escritor guineense Tony Tcheka.

Os trabalhos vão decorrer até sábado, dia 12, "com o objetivo de favorecer a promoção, uso e apropriação da língua portuguesa, enquanto um meio e instrumento de produção literária dos jovens na Guiné-Bissau".

Está também prevista a apresentação de obras literárias, a realização de tertúlias e debates.

José Luís Peixoto foi vencedor do prémio literário José Saramago em 2001 e vencedor do prémio da Sociedade Portuguesa de Autores 2012 na categoria de poesia.

A iniciativa resulta da colaboração entre o Centro Cultural Português em Bissau e a Corubal - Cooperativa Guineense de Produção, Divulgação Cultural e Científica, com o apoio financeiro do Instituto Camões da Cooperação e da Língua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório