Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Festival Escritaria confirma personalidades dos livros e do teatro

A escritora Lídia Jorge, o ator Carlos Avillez e o humorista Ricardo Araújo Pereira vão participar no Festival Literário Escritaria, em Penafiel, que este ano homenageia Mário de Carvalho.

Festival Escritaria confirma personalidades dos livros e do teatro
Notícias ao Minuto

15:07 - 20/09/13 por Lusa

Cultura Penafiel

Além destas personalidades, a organização confirmou hoje à Lusa as presenças de Pedro Vieira, das "Produções Fictícias", Gonçalo M. Tavares e Mónica Baldaque, escritores, José Carlos Vasconcelos, jornalista, José Fanha, arquiteto, e Marie-Hélène Piwnik, tradutora francesa.

O festival literário vai decorrer de 04 a 06 de outubro, estando anunciado o lançamento do novo livro de Mário de Carvalho. A obra chama-se "A liberdade de Pátio" e reúne sete contos inéditos.

São, segundo a organização," Sete contos, sete histórias que representam a multiplicidade de registos na escrita inigualável de Mário de Carvalho".

A apresentação vai ser feita por Paula Morão, no dia 04, às 21:30, no Museu Municipal de Penafiel.

No programa, destaca-se também, no dia 05, às 15:30, a conferência "Mário de Carvalho, vida e obra".

No dia 6, às 15:30, será apresentado um livro que reproduz os melhores momentos do Escritaria de 2012, que foi dedicado a António Lobo Antunes.

Nos três dias de evento, a cidade contará com obras de arte de rua alusivas à obra e à vida do autor.

Teatro de rua, conferências e apresentações de livros são outras atividades incluídas naquele festival literário organizado pela Câmara de Penafiel.

Nas edições anteriores do Escritaria foram homenageados os escritores Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa Luís, Mia Couto e António Lobo Antunes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório